Translate

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Processo Seletivo


Emprego consultor técnico comercial (nutrição de plantas/ fertilidade do solo), Barreiras – BA

Empresa Contratante


Emprego consultor técnico comercial (nutrição de plantas/ fertilidade do solo), Barreiras - BATimac Agro
A TIMAC Agro Brasil é uma empresa multinacional pertencente ao grupo Francês Roullier.
A empresa se dedica ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de fertilizantes (especiais e comoditizados) e produtos de nutrição animal de alta performance.
O Grupo Roullier iniciou as atividades no Brasil em 1997 e se organizou sob a bandeira Roullier Brasil em 1999, que se consolidou em solo brasileiro através de fortes investimentos em estrutura e desenvolvimento industrial e comercial . Em 2005, em conseqüência de seu forte crescimento, o Grupo Roullier adquiriu a Profertil, tradicional empresa do ramo de fertilizantes da região norte/nordeste do Brasil.
No final de 2008 o Grupo Roullier reorganizou sua atividade agropecuária em nível global e a Roullier Brasil e Profertil se unificaram sob a marca mundial TIMAC Agro.

Dados da Vaga de Emprego


Consultor Técnico Comercial
  • Formação: Técnico Agrícola, Tecnólogo em Agronegócio, Tecnólogo em Agronomia ou Superior em Agronomia, Veterinária ou Zootecnia.
  • Experiência na área comercial/ vendas/ assistência técnica e conhecimento de mercado e culturas da região.
  • Conhecimentos sobre nutrição de plantas e fertilidade do solo.
  • Possuir CNH categoria B.
  • Informática Básica.
  • Disponibilidade para viagens.

Evento



Encontro Estadual de Agricultoras e Agricultores Experimentadores






Encontro Estadual de Agricultoras e Agricultores Experimentadores, que será realizado pela Articulação no Semiárido Pernambucano (ASA-PE), que acontece até a próxima terça-feira (15) na cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, no Clube Campestre. 

O evento pretende aprofundar o debate sobre sementes, promovendo a troca de experiências entre agricultores e agricultoras, como parte do processo preparatório para o 3º Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores.

O evento teve início deste domingo (13).

Notícias


A Helicoverpa Armigera

Até pouco tempo a espécie não existia no Brasil, mas devido ao seu potencial de causar prejuízos econômicos, já era classificada como uma praga quarentenária. Pesquisadores brasileiros sabiam da existência da Helicoverpa Armigera em outros continentes e dos enormes prejuízos provocados por ela em plantações de outros países, mas somente em 2012 foram confirmados ataques contra plantios em propriedades rurais brasileiras.

A lagarta Helicoverpa Armigera é uma praga altamente destrutiva e ataca principalmente as culturas de algodão, milho, soja e tomate. Fotos: Marcelo Mendonça









“Inicialmente essas populações foram associadas à espécie Heliotes virences e a Helicoverpa Zea. No entanto, a dificuldade de manejo despertou o interesse da Embrapa, que procedeu a identificação em laboratório chegando à conclusão que era a Helicoverpa Armigera, uma praga até então sem descrição de ocorrência no Brasil”, explica a entomologista da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Jaqueline Zanon.

Apesar de preferir os frutos e grãos – principalmente das culturas de algodão, milho, soja e tomate –, a lagarta também se alimenta de outras partes da planta, como hastes e folhas. 

O clima tropical em quase todo território nacional facilita a rápida reprodução da praga. A Helicoverpa Armigera, quando na fase adulta como mariposa, pode voar até mil quilômetros, o que amplia muito a área de infestação. Para piorar, a espécie apresenta grande capacidade de sobrevivência, mesmo sob condições adversas como frio, calor, seca ou chuva. 

Hoje existem registros de ocorrências nos seguintes estados: Bahia, Goiás, Distrito Federal, Piauí, Tocantins, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão, Ceará, Minas Gerais e Paraná.

Curso


Pós-Graduação Lato Sensu em Direito da Propriedade, Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável




O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito da Propriedade, Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável será oferecido na modalidade à distância e terá como foco as necessidades do homem do campo, o trabalho por ele desenvolvido individualmente, assim como a atividade econômica no agronegócio. 

A propriedade e os litígios envolvendo a posse são o eixo central dessa discussão. Mas o curso não se limita a questões estritamente relacionadas à apropriação de bens imóveis. A riqueza, na sociedade moderna, envolve a empresa, o know-how e a propriedade intelectual. 

O curso não se prende, portanto, a visões romanceadas, de uma realidade que já existiu ou que deveria existir, mas pretende fomentar a reflexão critica e multifocal dessa particular realidade. 

Como não poderia deixar de ser, o desenvolvimento deve atender às necessidades imediatas do homem, mas não pode deixar de ponderar metas de longo prazo, em favor das gerações futuras. Nessa seara, insere-se o problema do desenvolvimento sustentável e da preservação ambiental. 

O tema é palpitante e atual. A pretensão do curso é, tornar-se, no médio prazo referência na área.

Público Alvo:

Profissionais que necessitem aprofundar seus conhecimentos jurídicos relacionados à vida no campo, tais como propriedade rural, empresa agrária, conflitos fundiários, meio ambiente e relações de trabalho rurais, privilegiando a união entre reflexão teórica e filosófica com a prática jurídica de sua atividade profissional.

Receita


Salada de Frutas 

Site Nestlé















Ingredientes

1 lata de Leite MOÇA® 
meia xícara (chá) de suco de maracujá concentrado 
4 xícaras (chá) de frutas variadas picadas (morango, laranja, kiwi, manga) 


Modo de preparo

Misture o Leite MOÇA e o suco de maracujá até obter um creme consistente. 
Distribua o creme de maracujá em taças e enfeite com as frutas. Sirva gelado. 
dicas: as frutas sugeridas podem ser substituídas por outras de sua preferência. Escolha frutas 
com cores diferentes para que a apresentação final seja bonita. Caso prefira, prepare a salada 
de frutas com creme de limão: substitua o suco de maracujá pela mesma quantidade de suco 
de limão.