Translate

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Curso Online


Manejo Alimentar das Vacas Leiteiras


Por que se preocupar com o manejo alimentar das vacas leiteiras?

- A nutrição impacta fortemente na produção de leite e na reprodução.

- Animais mal alimentados estão predispostos a doenças metabólicas, mastite, problemas locomotores, reprodutivos, entre outros.

- A alimentação é o item de maior custo dentro do sistema de produção de leite.


Realizar um bom manejo alimentar é fornecer os alimentos na quantidade, qualidade e tempo adequados de acordo com a requisição do animal. Depende da interação entre a vaca, o homem e os alimentos. Desta forma, treinamentos sobre o tema e a conscientização do papel do homem em realizar um manejo alimentar condizente com a sustentabilidade da produção leiteira são fundamentais.


Evento


Última semana de inscrições para o ENEPE

Os interessados em se capacitar na área de eventos e preparar-se para as mudanças e tendências do mercado empreendedor têm até esta semana para se inscrever no III Encontro de Eventólogos de Pernambuco, o Enepe, que acontece de 21 a 24 de outubro, no auditório do Senac.

Promovido pela Faculdade Senac, a edição tem como tema central Música como Negócio, com a finalidade de debater o empreendedorismo no cenário musical. O debate será ministrado por Leonardo Salazar, autor do livro Música Ltda: o negócio da música para empreendedores.

Outras duas palestras serão realizadas ao longo do evento: A comunicação em favor da promoção de eventos, ministrada pelo jornalista Fernando Fagundez, e Captação de recurso através de leis de incentivo, apresentada pelo produtor musical Afonso Oliveira. O encontro é gratuito.

Confira abaixo a programação do III Enepe:
8h às 8h30 – Credenciamento
8h30 – Abertura - Messias Black (Voz e Violão)
9h - Palestra: A comunicação em favor da promoção de Eventos - Fernando Fagundez
10h - Palestra: Captação de recurso através de leis de incentivo – Afonso Oliveira
11h - Palestra: A música como Negócio – Leonardo Salazar
12h – Encerramento: Atração Cultural 

SERVIÇO: 
Evento: III Encontro de Eventológos de Pernambuco - Enepe
Data: 21 a 24 de outubro
Horário: 8h às 12h 
Local: Auditório Senac - Av. Visconde de Suassuna, nº500, Santo Amaro – Recife/PE
Outras informações: gabi.varelabs@hotmail.com - http://faculdadesenacpe.edu.br/iii-enepe/

Fonte: senac.br

Concurso


PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA TALHADA



O concurso público de que trata este Edital visa ao preenchimento de 396 (trezentos e noventa e seis) cargos da PREFEITURA DE SERRA TALHADA.

O concurso público referido no item anterior será realizado em uma única etapa, constituída de Prova Objetiva de Conhecimentos, exceto para os cargos de Professor, para os quais haverá duas etapas, sendo a primeira de Prova Objetiva de Conhecimentos e a segunda de Prova de Títulos.

A prova objetiva de conhecimentos, eliminatória e classificatória, visa a avaliar o grau de conhecimento e habilidade do candidato para o desempenho das atribuições do cargo e será constituída de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, cada uma com 5 alternativas, sendo apenas uma correta, estruturada da seguinte forma:

a) Para os cargos de Professor, 10 (dez) questões de Português, 20 (vinte) de conhecimentos pedagógicos e 10 (dez) de conhecimentos específicos;

b) Para os cargos de Médico, 10 (dez) questões de Conhecimentos do SUS, 10 (dez) de Clínica Médica e 20 (vinte) de conhecimentos específicos;

c) Para os demais cargos, 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) de Raciocínio Lógico e 20 (vinte) de conhecimentos específicos.

1.2.2. A Prova de Títulos, de caráter classificatório, será aplicada aos candidatos aos cargos de Professor aprovados na Prova Objetiva de conhecimentos, e em quantidade equivalente a três vezes o número de vagas oferecidas para cada cargo, respeitando-se a ordem decrescente de notas da Prova Objetiva de Conhecimentos.

Maiores Informações e Inscrição: http://www.upenet.com.br


Conferência


A VI Conferência Internacional sobre Estatísticas Agropecuárias (ICAS-VI)



A VI Conferência Internacional sobre Estatísticas Agropecuárias (ICAS-VI), será organizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 23 a 25 outubro de 2013, no Rio de Janeiro. O tema da conferência será "Melhorar as estatísticas para segurança alimentar, agricultura sustentável e desenvolvimento rural. Vincular as estatísticas com a tomada de decisão, com foco nas questões levantadas pela implementação da Estratégia Global."

A Conferência Internacional sobre Estatísticas Agropecuárias (International Conference on Agriculture Statistics, ICAS) é organizada a cada três anos, desde 1998, sob os auspícios do Comitê de Estatísticas Agropecuárias do Instituto Internacional de Estatística (International Statistical Institute, ISI).

A Conferência reúne experientes estatísticos da área agropecuária de todo o mundo, principalmente representantes dos institutos nacionais de estatística e ministérios da agricultura. As conferências ICAS são abertas a todos os produtores e usuários das estatísticas agropecuárias, tais como economistas, estatísticos, engenheiros agrônomos, pesquisadores, analistas, acadêmicos, membros do governo e organizações internacionais. Elas são abertas também ao setor privado, incluindo a comunidade empresarial. Um dos objetivos da 6ª Conferência é ampliar seu público, envolvendo acadêmicos e pesquisadores da área agropecuária que utilizam métodos estatísticos de pesquisa.

Antes da conferência, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (US Departament of Agriculture, USDA) vai realizar dois dias de sessões de treinamento para jovens estatísticos de países em desenvolvimento e a FAO vai organizar o seminário A Derivação de Indicadores de Segurança Alimentar a partir de Pesquisas Domiciliares Usando o Módulo ADePT de Segurança Alimentar - experiência dos países.

A Comissão Organizadora da ICAS-VI é presidida pelo IBGE, enquanto o Comitê Científico é copresidido pelo IBGE e pelo USDA.

Inscrição: http://eventos.ibge.gov.br/icas2013

Fonte: Eventos IBGE

Download


PROJEÇÕES DO AGRONEGÓCIO
Brasil 2012/13 a 2022/23 Projeções de Longo Prazo

O agronegócio brasileiro caminha para a próxima década com foco na  competitividade e na modernidade, fazendo da utilização permanente da tecnologia um caminho para a sustentabilidade. 

Os números desta publicação atualizam o potencial de 26 atividades produtivas prósperas, seguras e rentáveis. Em um cenário promissor, os resultados das projeções do Mapa 2022/23, o que nos permitirá abastecer anualmente um total de 200 milhões de brasileiros e gerar excedentes exportáveis para algo em torno de 200 países. 

O saldo é um mercado agrícola e pecuário interno forte e uma balança comercial que gera mais de 100 bilhões de dólares a cada ano.



Para acessar e Fazer o Download: