Translate

terça-feira, 3 de junho de 2014

5ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde




                                          logoCTV_copy



O Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta) está entre as instituições selecionadas pelo Ministério do Meio Ambiente para a exibição da 5ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde. A programação de exibições estreia hoje (3), às 20h, no campus Serta Ibimirim, com a exibição de curtas sobre água, desmatamento e resíduos sólidos.

O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente coordenada pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – SAIC, executada pelo Departamento de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura – MinC, e tem entre seus objetivos o estimulo à produção audiovisual independente, à conscientização e ao debate acerca da temática socioambiental.

Os vídeos selecionados para esta 5ª edição abordam temáticas variadas como resíduos sólidos, consumo sustentável, biodiversidade, comunidades tradicionais, Unidades de conservação, agricultura familiar, combate ao desmatamento, entre outros temas.

Além da exibição, o momento estará aberto ao debate. De acordo com Romário Henrique, coordenador da Mostra, “os vídeos são carregados de experiências bem sucedidas pouco vistas na mídia. Uma oportunidade que os estudantes e educadores do Serta têm de fortalecer o debate acerca dos princípios filosóficos e metodológico da instituição.”.

A Mostra segue com exibições até julho, incluindo o campus Glória do Goitá. A programação completa será divulgada.



Fonte: serta.org


Filhotes de leão branco são apresentados em zoológico na Hungria





O tratador do Abony Zoo, pequeno zoológico particular em Budapeste, alimenta os filhotes de leão branco Nala e Mombasa que se tornaram uma das grandes atrações do parque.
 
Os leõezinhos nasceram em abril na Itália, mas foram recusados pela mãe. Nala e Mombasa chegaram a perder os pelos devido aos maus tratos da mãe e teriam chegado à Hungria debilitados. Os leões brancos receberam tratamento com doses de vitamina para voltarem a ficar saudáveis.

De acordo com o proprietário do zoológico, Tibor Toth, os leões brancos são animais raros e integram um grupo que estaria em torno de 200 animais espalhados pelo mundo.
 
Fonte: uol.com