Translate

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Agenda



Urso de 250kg é operado por hérnia de disco em Israel


Mango, um urso sírio pardo, de 19 anos, repousa sobre uma cama, enquanto os veterinários do jardim zoológico e funcionários o preparam para a cirurgia no hospital veterinário Ramat Gan Zoological Center, perto de Tel Aviv, em Israel, nesta quarta-feira, 7 de maio.

O animal pesa 250 kg e precisou de cirurgia para reparar uma hérnia de disco nas costas. Mesmo pesando mais de 200kg, o urso-siríaco é a menor de todas as subespécies de urso-pardo.

A hérnia foi descoberta em um raio- x, disse Sagit Horowitz, o porta-voz do centro zoológico.

O urso sírio ou urso-siríaco (Ursus arctos syriacus) é uma subespécie de urso-pardo que vive nas montanhas do Oriente Médio.

Seu pêlo, mais claro do que nas outras subespécies de urso-pardo, pode ser castanho-claro ou castanho-bege.

Fonte: terra.com

Missão mexicana chega ao País

Foto: google.com

A expectativa é ampliar o mercado para exportações brasileiras
 
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu, nesta segunda-feira (5), autoridades sanitárias do México para realizar visitas em estabelecimentos fabricantes de produtos de carne termo processadas de bovinos e suínos. A reunião inicial aconteceu no gabinete da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Mapa, em Brasília.

A missão dos representantes mexicanos é verificar os controles oficiais realizados pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) junto às empresas a serem visitadas, almejando uma possível habilitação de estabelecimentos para exportação de carne ao País.

Segundo o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), Leandro Feijó, o SIF está disponível para fornecer informações e garantias, desde a origem da matéria-prima até a expedição do produto final, de forma a contemplar a rastreabilidade de toda a cadeia produtiva.

Os auditores da missão farão visita aos 12 estabelecimentos fabricantes de produtos industrializados de carne bovina e suína, dentre eles, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

A reunião final acontecerá no dia 15 de maio, no Mapa. As autoridades sanitárias apresentarão ao Ministério, no prazo de 30 dias, um relatório oficial contendo as principais observações e a decisão quanto às habilitações dos estabelecimentos visitados.

Saiba Mais:

O SIF é responsável por verificar as condições higiênico-sanitárias e o cumprimento das legislações nacional e internacional para a produção, industrialização e comercialização de produtos de origem animal.
 
Fonte: agricultura.gov