Translate

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PROCESSO SELETIVO


Abertas inscrições para o Programa Ganhe o Mundo




Estão abertas as inscrições para mais uma seleção de intercâmbio do Programa Ganhe o Mundo (PGM), realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação do Estado. São cerca de 1600 vagas com destinos a Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Argentina, Chile, Espanha e Uruguai. As inscrições acontecem neste site até 5 de janeiro de 2014. Veja o edital completo aqui.

A seleção será composta por etapas de caráter classificatório e eliminatório. O candidato será submetido a uma prova objetiva de idiomas com 25 questões de múltipla escolha. Após isso, será calculada a média do estudante por meio do somatório da média das notas em língua portuguesa e matemática durante o ano de 2013 e da nota da prova de línguas do PGM.

O resultado final da seleção será divulgado no Diário Oficial e no site da SEE no dia 10 de março de 2014. Todas as despesas, incluindo acomodação em casa de família, matrícula em escola de ensino médio e plano de saúde, são custeadas pela SEE. Além disso, durante a estadia no exterior, o intercambista receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 719,76.

Fonte:
Assessoria de Comunicação SEE

Emprego



 VAGA: Promotor Técnico – Pecuária



Empresa Contratante: Confidencial (CNPJ confirmado ✓)
Ramo da Atividade: Distribuidora de Produtos Veterinários

Residir na região de Campinas – SP.
Boa formação técnica. Ser proativo e comunicativo. Facilidade na abordagem, diálogo e negociação com clientes. Comprometimento com os objetivos.
Necessário possuir carro.

Tipo de Vaga: Profissional – Emprego
Perfil Profissional: Medicina Veterinária, Zootecnia
Vagas: 01 vaga
Salário: Não Informado/ A Combinar

Envio de currículos até dia 20 de Dezembro de 2013

Imprescindível atender todos os requisitos solicitados pela empresa. Por gentileza, somente enviar currículo profissionais que se encaixem no perfil, de forma a economizar seu tempo e do recrutador.

Interessados que se encaixem no perfil acima devem encaminhar currículo em anexo e no corpo da mensagem para 8445@cvagrobase.com.br (E-mail corporativo confirmado ✓) sob o Assunto: “CV + formação profissional + cidade que reside”. | Contato somente por email.
 
Fonte:
agrobase.com

Agenda de Eventos - Festa da Vaquejada



Sabedoria Sertaneja - Juazeiro



Juazeiro (Ziziphus joazeiro Mart.)
 
 
O juazeiro é uma árvore típica do Nordeste do Brasil. Seus frutos são comestíveis e utilizados para fazer geleias, além de possuírem uma casca rica em saponina (usada para fazer sabão e produtos de limpeza para os dentes). São também utilizados na alimentação do gado na época seca.
 

Zizyphus joazeiro juazeiro.JPG
Foto: google.com

Pertencente a família Rhamnaceae, é uma árvore de médio porte, com ramos tortuosos protegidos por espinhos.
 
Entretanto, a espécie se adapta bem a locais mais úmidos, onde se torna árvore maior com cerca de 15 metros de altura.
 
Suas folhas assemelham-se às folhas de canela, exceto pelo tom verde mais claro e consistência mais membranácea.
 
As flores são pequenas, de cor creme, dando origem a frutos esféricos, também pequenos, de cor amarelada, doces, com uma semente em seu interior. Possui potencial melífero.
 
A árvore é possui diversas propriedades medicinais. Entre seus componentes químicos, destacam-se vitamina C, pó de juá, cafeína, ácido betulínico e saponinas (estas últimas consideradas tóxicas, se em grandes quantidades). O extrato do juazeiro, o juá, é empregado na indústria farmacêutica em produtos cosméticos, dentre eles xampus e cremes, bem como em cremes dentais.

Foto: google.com - Flor do Juazeiro
O nome do fruto – juá – é de origem tupi e vem de “a-ju-á”, que significa “fruto colhido dos espinhos”.

Planta perenifólia, heliófita e seletiva higrófila, característica e exclusiva de várzeas da região semi-árida (caatinga). Seu profundo sistema radicular permite retirar água do subsolo para manter- se verde mesmo durante o período de estiagem. Produz anualmente grande quantidade de sementes viáveis, que são amplamente disseminadas pelos animais.

Possui madeira resistente, de boa durabilidade natural; utilizada para marcenaria, construções rurais, lenha e carvão.
   
Seus frutos, folhas e ramos servem de forragem para bovinos, caprinos e suínos, como um recurso alimentar alternativo durante a época seca. O feno do juazeiro também é bem consumido pelos animais.
 
A infusão das folhas é estomacal e a água do fruto serve para amaciar e clarear a pele. As cascas são amargas, adstringentes e febrífugas, úteis nas doenças da pele e empregadas também como tônico para os cabelos. A casca é utilizada para fazer chás em casos de inflamações, ferimentos, cicatrização pós parto.
 
Fonte:
wikipédia.org