Translate

sábado, 10 de maio de 2014

Oficinas itinerantes beneficiam mais de 2 mil crianças




O primeiro mês de ações afetivas do NAC – Núcleo de Ações Culturais atingiu números satisfatórios. Ao todo, crianças e adolescentes de, exatamente, 23 bairros, incluindo zona urbana e rural, tiveram a oportunidade de participar de oficinas gratuitas desenvolvidas pela Fundação de Cultura e Turismo, e o melhor, bem pertinho de casa.

Só para se ter ideia da importância do projeto desenvolvido, por enquanto, 2.488 crianças aprenderam técnicas de dança, animação e teatro, de acordo com os dados do NAC. Também foram realizadas exibições de curtas, chegando a um público de 4 mil expectadores. As ações estão sendo executadas em igrejas, escolas e associações de bairro. Para o diretor de Ações Culturais, Djair Vasconcelos, os resultados são o reflexo do empenho.

“Estamos maturando o trabalho desde janeiro para pôr o NAC nas ruas de Caruaru. Muitos desafios foram vencidos, mas a ideia é ampliar a oferta e o número de oficinas, para que mais crianças sejam favorecidas. O projeto é um sucesso graças ao trabalho de todos,” pontuou. A ideia de levar cidadania, cultura e lazer às crianças da periferia e zona rural saiu do papel. O próximo passo é ampliar a abrangência. “Queremos chegar a 4.800 crianças atendidas. Também pretendemos introduzir oficinas de iniciação à mágica, cineclube e técnica vocal”, ressaltou Vasconcelos.

Os seguintes bairros e comunidades da zona rural já receberam ações do NAC: Boa Vista I e II; Terra Vermelha; Posto Agamenon I; Posto Agamenon II; Jacaré e Gonçalves Ferreira; Rendeiras; Cedro; Caiucá; Maria Auxiliadora; João Mota; Bairro Agamenon; Cidade Agreste; Salgado; Alto do Moura; Vila Kennedy; Jardim Panorama; Vassoural; Santa Rosa; Murici; Cipó; Normandia; Rafael; Riacho; Doce e São João da Escócia.

Estamos muito felizes por poder proporcionar conhecimento, cultura, lazer à essas crianças que ficam boa parte do tempo sem atividade nenhuma. "Muitos questionavam que só desenvolvíamos ações para crianças do centro e dos bairros vizinhos e, hoje, podemos dizer que conseguimos chegar à periferia e zona rural, que temos ações nos quatro distritos, que as crianças não precisam sair do seu bairro para praticar atividades”, comemorou o coordenador geral do NAC, Josemar Otávio Ribeiro Junior.
 
Fonte: caruaru.pe.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.