Translate

segunda-feira, 17 de março de 2014

O novo ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA): Miguel Rossetto




O novo ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Rossetto, afirmou que o desenvolvimento econômico e social dos agricultores familiares será o seu foco de trabalho.

“Vamos dar continuidade aos programas, mas dar continuidade não é fazer mais do mesmo, é fazer melhor, a partir do que nós fizemos, a partir do que nós sabemos”, disse o ministro.

O ex-ministro, Pepe Vargas, destacou que a escolha de Rosseto sinaliza o prosseguimento das ações que priorizam a organização produtiva no meio rural. “O MDA tem uma profunda vocação social, mas sua tarefa principal é o desenvolvimento econômico dos agricultores familiares. Tenho certeza que o companheiro Miguel Rossetto continuará esse trabalho”, atentou.

Esta é a segunda vez que Rossetto assume a pasta. A primeira gestão ocorreu entre os anos 2003 e 2006. Ao retornar, o ministro destacou a expansão das políticas públicas promovidas pelo MDA nos últimos dez anos – como os recursos disponibilizados pelo Programa Nacional Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o número de agricultores familiares atendidos pelos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), que saltou de 900 para um milhão de famílias de agricultores na última década. “Esses números dão conta do crescimento do MDA e das políticas públicas elaboradas pelo ministério. O MDA é o grande instrumento para o desenvolvimento socioeconômico do País”, observou o novo ministro.

Em seu discurso de despedida, Pepe Vargas agradeceu o apoio dos movimentos sociais e do Governo Federal na construção da agricultura familiar. “Saio do MDA mais convicto ainda sobre o papel fundamental da agricultura familiar e da reforma agrária no processo de desenvolvimento do Brasil. Fortalecê-las é fundamental, para um projeto de desenvolvimento econômico e social do nosso país. É um processo de acumulação de forças. Volto para Câmara e continuo à disposição desse trabalho.”
 
Fonte: mda.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.