Benefícios do Maxixe
Foto: google.com |
Seus frutos comestíveis tem casca verde, são ovalados e possuem pequenos espinhos moles e não pontiagudos. Suas sementes são achatadas. É da família das Cucurbitaceae, algo semelhante ao pepino porém menos macio.
O maxixe é de origem africana e foi trazida pelos negros para a América e introduzida no Brasil.
O maxixe é uma planta riquíssima em Zinco, mineral importante para o bom funcionamento de todos os tecidos do corpo e para o metabolismo do açúcar e de proteínas, sendo muito útil para evitar problemas na próstata, na diminuição dos depósitos de colesterol, na cicatrização de ferimentos internos e externos além de eliminar manchas brancas nas unhas.
Também é fonte de cálcio, fósforo, ferro, sódio, magnésio, vitamina C, vitaminas do complexo B e betacaroteno (pró-vitamina A). É muito útil nos casos de cálculo renal, hemorróidas, inflamação dos rins e vômito. Como no cozimento quase todo o zinco se perde, é bom comer o maxixe cru, em salada e em suco (sugestões: maçã, cenoura e maxixe; maçã e maxixe; maçã, salsão e maxixe; laranja e maxixe). É emoliente, catártica, hidragoga, anti-helmíntica, antiemiética e anti-hemorroidal
Fonte:
wikipedia.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.