Pós-Graduação Lato Sensu em Direito da Propriedade, Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável
O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito da Propriedade, Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável será oferecido na modalidade à distância e terá como foco as necessidades do homem do campo, o trabalho por ele desenvolvido individualmente, assim como a atividade econômica no agronegócio.
A propriedade e os litígios envolvendo a posse são o eixo central dessa discussão. Mas o curso não se limita a questões estritamente relacionadas à apropriação de bens imóveis. A riqueza, na sociedade moderna, envolve a empresa, o know-how e a propriedade intelectual.
O curso não se prende, portanto, a visões romanceadas, de uma realidade que já existiu ou que deveria existir, mas pretende fomentar a reflexão critica e multifocal dessa particular realidade.
Como não poderia deixar de ser, o desenvolvimento deve atender às necessidades imediatas do homem, mas não pode deixar de ponderar metas de longo prazo, em favor das gerações futuras. Nessa seara, insere-se o problema do desenvolvimento sustentável e da preservação ambiental.
O tema é palpitante e atual. A pretensão do curso é, tornar-se, no médio prazo referência na área.
Público Alvo:
Profissionais que necessitem aprofundar seus conhecimentos jurídicos relacionados à vida no campo, tais como propriedade rural, empresa agrária, conflitos fundiários, meio ambiente e relações de trabalho rurais, privilegiando a união entre reflexão teórica e filosófica com a prática jurídica de sua atividade profissional.
Datas:Terceira turma:
Período de inscrição: De 10 de outubro a 16 de novembro
Início do curso: 18 de novembro
* a abertura da turma está condicionada ao número minimo de participantes
Mais Informações: http: www.idp.edu.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.