Foto: google.com |
Muita chuva, seguida de sol forte – são favoráveis para a proliferação do mosquito. Até o fim de março deste ano, a Secretaria de Saúde de Pernambuco notificou 1.346 casos da doença em 75 cidades, com 249 confirmações. Desse número, sete casos de dengue grave foram registrados, com uma morte. A Secretaria alerta que em cada 10 pontos onde há a presença de larvas do mosquitos da dengue, oito deles são reservatórios de água, como caixas e tonéis.
“Quando chove, junta agua em vários pontos da cidade, e nos domicílios. Depois, com o sol, as larvas se reproduzem e se desenvolvem. Embora o número de casos tenha sido reduzido em relação ao mesmo período do ano passado, a infestação dos domicílios, com a presença da larva, ainda é preocupante. Por isso temos intensificado a campanha nesse período”, explica o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia.
O Recife figura entre as cidades mais atingidas pela doença, com percentual de notificação de 5,13%, junto com Caruaru(10.77%), no Agreste, e Jaboatão dos Guararapes(12,63%), na Região Metropolitana. Salgueiro (20,73%), Petrolina (7,58%), Gravatá (5,72%) e Olinda (4,38%) também estão entre os municípios com maior quantidade de casos. Os dados deste ano (1.346 notificações) apontam uma redução de 62% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram notificados 3.542 casos.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.