Aberta a temporada de caça aos voluntários para atuar Copa do Mundo de 2014. São 18 mil vagas no total, sendo 1,5 mil para cada uma das 12 cidades-sede, entre elas, Recife. A experiência na Copa das Confederações pode ser um “plus” no currículo do candidato que pretende repetir a jornada. Mesmo sem ganhar para trabalhar quatro horas por dia nas datas dos jogos, as pessoas que participam de programas de voluntariado agregam valor à vida pessoal e ao currículo. Sem contar com a oportunidade de ampliar a rede de relacionamentos e ficarem expostas aos “olheiros” que aproveitam para caçar talentos.
As inscrições no programa Brasil Voluntário, do Ministério do Esporte, poderão ser feitas pela internet até o dia 6 de março. O pré-requisito é ter idade mínima de 18 anos e disponibilidade para trabalhar no mínimo sete dias seguidos ou intercalados. É claro que escolaridade, bagagem cultural, falar um segundo idioma, e ter experiência como voluntário contam pontos na hora da seleção. Os escolhidos serão distribuídos nas áreas que mais se encaixam no perfil profissional.
Psicóloga e especialista em recursos humanos, Alexandra Pontes confirma as vantagens do voluntariado: “É um diferencial para o currículo. As empresas valorizam o profissional que não olha apenas para o seu umbigo e se preocupa com os outros”. Ela comenta ainda que o voluntário deve “se apresentar bem e saber tratar pessoas”.
Fonte: Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.