Translate

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Notícias Brasil

Governo do Estado implanta escola modelo para o campo



A Escola profissionalizante Abaitará, no município de Pimenta Bueno no em Rondônia, reformada pelo Governo do Estado, com objetivos de formar técnicos para atuar nas pequenas e médias propriedades rurais, tornou-se modelo na região central.

Ali, os 136 alunos, que estudam pelo sistema de alternância, (15 dias recebem aulas teóricas no internato e 15 aplicam os conhecimentos nas propriedades rurais da família) apresentam excelentes resultados. Os investimentos do Governo do Estado superior a R$ 350 mil, em parceria com a Seduc, Seagri, Sebrae e Senar, revela uma escola moderna com predominância para o cultivo de legumes, hortaliças, piscicultura e pequenos animais.

No domingo (22), o secretário de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, visitou a escola Abaitará e tomou conhecimento de como aquele estabelecimento de ensino para o campo funciona. Um dos 46 alunos de empreendedorismo rural, Delci Fernandes da Silva Júnior, que funciona numa parceria entre Seagri, Senar e Sebrae explicou que os alunos depois de formados pela escola Baitará estão capacitados para executar projetos agrícolas.

Mesmo não existindo expediente um grupo de internos reuniu-se com o secretário Padovani elogiando a qualidade do ensino e reconhecendo a importância da Escola Abaitará para o desenvolvimento no campo. Na prática a Escola prepara profissionais, moças e rapazes para ser verdadeiros cidadãos, após quatro anos de aprendizados ao retornar para suas comunidades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.